{ "data": [ { "action_source": "system_generated", "custom_data": { "event_source": "crm", "lead_event_source": "Your CRM" }, "event_name": "Lead", "event_time": 1673035686, "user_data": { "lead_id": 1234567890123456 } } ] }
top of page
Pacote Completo - Ebook 2.png

7 tipos de revestimentos para usar na bancada da sua cozinha.

Atualizado: 20 de jan. de 2023

Quando o assunto é escolher materiais para a bancada de cozinha, muita gente acaba metendo os pés pelas mãos e fazendo as piores escolhas possíveis. Vamos dar uma olhada em 7 dos principais materiais de bancada para cozinha da atualidade, para você usar na sua construção ou reforma da cozinha ainda hoje.



A bancada da cozinha tem que ser capaz de aguentar muitas adversidades incluindo o calor das panelas, facas cortantes e até limpadores abrasivos como esponjas e esfregões. A bancada ideal deve ser capaz de suportar e resistir ao calor excessivo de uma panela até a ponta afiada de uma faca.


Quadro de conteúdo:

 

Vamos dar uma olhada rápida em 7 dos principais materiais de bancadas de cozinhas mais usados ​​na atualidade:


A reforma do seu banheiro não precisa se transformar em uma enorme dor de cabeça.
Bancada de cozinha

1- Granito

Sendo uma pedra natural, o granito é uma escolha popular por sua beleza clássica e durabilidade. O granito é a mais dura, resistente e densa das pedras naturais. Com ele é possível criar uma bancada de cozinha extremamente resistente a arranhões e pode manter seu brilho por mais tempo em relação a maioria dos materiais.


Placas de granito são normalmente as mais caras de todas as superfícies de bancadas de cozinha, pois são consideradas materiais muito práticos para o dia a dia e são praticamente indestrutíveis.


2- Mármore

Outra pedra natural, o mármore é considerado o ápice da elegância e durará mais do que a maioria dos materiais. É, no entanto, muito caro e requer alguns cuidados particulares: alimentos ácidos como um simples suco de laranja, podem marcar a superfície da sua bancada de mármore e acabar eliminando todo o charme que o mármore oferece.



3- ARDÓSIA

Por causa de sua riqueza e beleza, a ardósia geralmente é usada em aplicações de interiores, como bancadas de cozinha, pias de banheiro ou bordas de lareiras.


Pode ser usado em cozinhas modernas ou tradicionais, bem como em combinação com mármore. A ardósia é durável, forte e pode suportar usos intensos sem o menor problema. É normalmente muito mais barato do que o mármore.


4 - CONCRETO

Esta é uma das maiores tendências em bancadas de cozinha da atualidade. Transmite a ideia de um design limpo e contemporâneo. Disponível em seções pré-fabricadas, vazadas e até produzidas no local. O concreto é um bom material para balcões de formatos incomuns. As bancadas de cozinha de concreto são arrojadas, exigem um selante e devem ser tratadas com cuidado. A bancada pode rachar se o concreto se contrair. O concreto pode ser alvejado de qualquer cor. A cor mais popular é um tom cinza natural. A camada superior pode ser finalizada conforme desejado.


5 - CORIAN

Um material de superfície sólida que vem entrando no radar de arquitetos, decoradores e proprietários de todo o Brasil. É altamente recomendado por especialistas em bancadas de cozinha.


É um produto totalmente artificial e não é poroso. Como uma superfície sólida, pode ser facilmente reparada se for arranhada, queimada ou riscada. Ou seja, esse material é nota 10.



O segundo perigo se refere ao custo de oportunidade. É uma economia “porca” pensar em economizar 150 reais, fazendo você mesmo algum trabalho que poderia ser feito por um profissional, sendo que sua hora de trabalho é muito mais cara e valiosa. Pense nisso!

6 - AÇO INOXIDÁVEL

As vantagens incluem ser muito higiênico, fácil de limpar, ter capacidade de resistir ao desgaste e ao calor extremos. O aço inoxidável pode fornecer uma ótima aparência para uma cozinha ultra moderna. Algumas desvantagens do aço inoxidável é que ele pode ser barulhento e arranhões podem se tornar aparentes com muita facilidade.


7 - AZULEJO

As superfícies dos azulejos podem ser resistentes, aceitarem panelas quentes, serem resistentes ao calor e a manchas, além de serem bonitas. Existem muitos tipos de azulejos, incluindo cerâmico, porcelana, vidro, pedra natural e mosaico.


Os azulejos estão disponíveis em várias cores, tamanhos e texturas e possuem boa flexibilidade de design. Os ladrilhos de azulejos geralmente podem ser usados para guarnições e arremates. A grande desvantagem do azulejo é que o rejunte pode ser facilmente manchado. Além disso, quinas podem ficar lascadas ou rachadas com a maior facilidade.



Um bom planejamento é tudo. Quer ter uma cozinha aconchegante e do jeito que você sempre sonhou? Acompanhe as nossas dicas e aproveite para realizar o seu sonho da casa própria.



Se você chegou até aqui e ainda ficou com algumas dúvidas, é hora de deixar seu comentário abaixo que teremos o maior prazer em responder.


Feliz casa nova!



Créditos: Foto de Tyra Xu: https://www.pexels.com/pt-br/foto/pia-vazia-2098451/

Commentaires


Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Cadastro Confirmado - Obrigado(a)!

bottom of page