{ "data": [ { "action_source": "system_generated", "custom_data": { "event_source": "crm", "lead_event_source": "Your CRM" }, "event_name": "Lead", "event_time": 1673035686, "user_data": { "lead_id": 1234567890123456 } } ] }
top of page
Pacote Completo - Ebook 2.png

7 dicas de decoração de Natal para a sua sala de estar

Atualizado: 26 de jan. de 2023

O natal está chegando e nessa data tão especial queremos que o clima da época tome conta do nosso lar! É importante que a atmosfera da sua casa apresente a famosa magia do natal, especialmente se você gosta de receber os familiares e amigos para a ceia natalina. Para essa época do ano, além de iniciar os preparativos com antecedência, é importante prestar atenção nas seguintes dicas para não fazer feio na hora de decorar:



1. Apartamentos e casas com espaço reduzido


Em primeiro lugar, tamanho não impede o seu lar de receber a magia do natal! Você pode enfeitar o seu cantinho de forma proporcional ao tamanho da sua residência.



Apesar da enorme variedade de enfeites de natal disponíveis no mercado, não exagere e lembre-se do espaço disponível na sua casa antes de ir às compras. Escolha apenas enfeites que não vão desequilibrar a harmonia visual nem atrapalhar a funcionalidade da sala.


Para salas pequenas, considere retirar algum móvel ou acessório da decoração original para que a árvore e os demais elementos se encaixem bem no espaço. Se não for possível, utilize a superfície dos móveis para apoiar os enfeites e coloque outros elementos natalinos na decoração, como guirlandas ou meias na parede, deixando livre o espaço de circulação da casa.









As árvores de parede são ótimas alternativas para residências sem espaço para as árvores tradicionais, e são um charme! Usando a parede como base, você pode aproveitar materiais como galhos e folhas para montar a sua.



2. Atenção para a escolha das cores


O trio verde, vermelho e dourado é a combinação clássica do natal, e é sempre uma boa pedida para quem gosta de manter a tradição, porém essas cores podem não combinar com as cores da decoração original do seu cômodo.



Se for o caso, invista em tons que casem bem com o ambiente, sempre mantendo um padrão ao longo da decoração. Tons terrosos, mais suaves, ou até mesmo cores fortes podem criar um ambiente natalino se forem bem utilizadas.


Árvores de natal de cores não convencionais, por exemplo, são super bem vindas para dar um ar mais moderno e despojado para a sua decoração.




3. Mantenha seu estilo


A decoração de natal não precisa competir com a decoração original da sala, inclusive elas podem (e devem) se complementar!


Não se apegue aos padrões impostos pela data e escolha artigos natalinos com elementos semelhantes ao estilo e tema da sua decoração. Assim a sua casa continua com a sua cara!


Nesse ponto, também é muito importante envolver toda a família garantindo assim que a decoração natalina tenha um toque especial de casa morador e membro de sua família.




4. Segurança em primeiro lugar


Luzes e velas são muito comuns nessa época do ano. Caso escolha utiliza-las não esqueça de analisar quais são os locais mais seguros para coloca-las e esteja sempre por perto quando estiverem acesas. Nada de ir dormir e deixar as velas acesas na sala!


Além disso, não se esqueça de considerar a presença de crianças pequenas e pets na casa pois eles podem puxar, ou até mesmo ingerir, parte da decoração de natal, principalmente por se tratar de elementos que chamam a atenção, como pisca-piscas e itens brilhosos.



5. Para orçamentos baixos



Com as festas de fim de ano e os presentes de natal, é possível que você esteja lidando com um orçamento reduzido para a decoração. Mas não desanime, é possível fazer uma boa decoração sem gastar uma fortuna. Opte pela criatividade e pelo famoso “faça você mesmo”, é possível criar enfeites personalizados e até recriar alguns símbolos natalinos com coisas que estão paradas em casa.



6. A árvore


A árvore é o centro das atenções do natal e, apesar de ser um item clássico na decoração natalina, ela não precisa ficar presa ao formato tradicional. Uma árvore inovadora pode ser o grande diferencial da sua decoração!



Existem vários tipos de árvore de natal no mercado, desde as mais tradicionais até as mais modernas, escolha a que combina melhor com a sua sala de estar de acordo com o espaço disponível, com as cores e com o tema da sua decoração. Árvores não convencionais, como as árvores de led, de parede e assimétricas, são divertidas e estão super em alta.


Se você optar pela árvore tradicional saiba que ainda é possível inovar nos enfeites, com bolas transparentes ou lacinhos coloridos, por exemplo. Além disso, um toque pessoal, como enfeites feitos por você ou fotos da família ajudam a criar o clima aconchegante do natal.


Para a base, também não é necessário se limitar às tradicionais saias, os cestos de palha ou vasos decorativos são uma boa pedida para quem quer ousar sem abrir mão da árvore clássica. Presentes debaixo da árvore embrulhados com as cores da paleta escolhida mostram que a decoração foi bem pensada e ajudam a compor o ambiente. E não se esqueça de colocar a árvore perto de uma tomada para evitar os fios de extensão das luzes espalhados pela sala!



7. Invista nas luzes



As famosas luzes piscando do natal são a forma mais prática de criar uma ambientação natalina. Inclusive, é uma ótima alternativa para a criação da atmosfera do natal em residências sem espaço para a árvore.



Os pisca-piscas podem contornar molduras de quadros, de janelas e de espelhos, enfeitar plantas, ou até serem utilizados dentro de redomas de vidro como elementos pontuais de decoração. Fica muito lindo!


Ah, e não se esqueça de prestar atenção nas cores das luzes, elas também fazem parte da decoração do ambiente e devem acompanhar a harmonia visual. Pisca-piscas com muitas cores misturadas talvez não sejam a melhor escolha para sua sala de estar, por isso é preciso analisar a decoração como um todo.



 



TERRENO MÍNIMO: 18m X 36,00m.


Planta baixa com dimensões;

Planta baixa com áreas dos ambientes;

Planta baixa com nomes dos ambientes;

Planta baixa com dimensões dos cômodos;

Planta baixa com disposição dos móveis;

Planta baixa com disposição de peças sanitárias;

Planta baixa com representação de pisos;

Quadro de áreas construídas totais;

Quadro de todas as janelas;

Quadro com todas as portas.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Cadastro Confirmado - Obrigado(a)!

bottom of page